Ganhar Dinheiro – Que mal tem?

Neste artigo vou te explicar que ganhar dinheiro e ter liberdade financeira é o caminho mais curto para sua Felicidade. Vem Sucesso!

Esse tema é comentado pra caramba em conversas de família, reuniões de amigos, novelas, nos mais diversos círculos sociais.

É o famoso tema “Dinheiro é ruim”, “Quem é rico é desonesto”. Ou “Ganhar dinheiro faz de você um monstro”…

Acredito que você já ouviu muito isso por aí né? Inclusive muito provavelmente você pense assim também… ou tem aquele preconceitozinho sobre o assunto… mas vem comigo, porque vou te mostrar neste post a importância do dinheiro para sua Felicidade.

O pensamento de escassez

Sim. O tema é polêmico. Muitas famílias acabaram por causa dessa discussão. Guerras foram feitas, civilizações destruídas…

E o que vou dizer agora não é uma piada de mal gosto. Podemos dizer que a pobreza no mundo não é resultado da falta de comida, de dinheiro, bens, ouro, ou o que quer que seja. A escassez não surge de fora, mas de dentro do ser humano!

Já reparou que só vive em necessidade (e digo necessidade não apenas material, de dinheiro, mas de sentimentos, ideias, aspirações etc) quem possui escassez dentro de si? Como assim, você me pergunta?

Mesmo que você dê 50 milhões de dólares para uma pessoa dessas, ponho minha mão no fogo que, em alguns anos, elas vão perder tudo (ou quase) com festas e compras ridículas, na maioria das vezes para acariciar o ego e “se vingar da pobreza”.

Não se engane: essas pessoas são “escassas de pensamentos de abundância” em seu interior.

Aí é que mora a fonte do problema e onde vive a verdadeira pobreza.

Tudo o que não é abundância na sua vida é disfunção. E toda disfunção deve e merece ser tratada.

Paulo Vieira

O Padrão mental é como um imã

É o pensamento de escassez que faz com que a vida de certas pessoas seja totalmente torta, errada, tudo que fazem dê errado e vivam sempre na miséria material, intelectual e espiritual.

Fica bem claro que ser miserável em pensamento resulta em falta de dinheiro, de maridos/esposas, de filhos, de alegria, de confiança.

Podemos começar a perceber que ganhar dinheiro, afinal, depende do padrão mental com que nos habituamos a viver. Isso é profundo de se pensar, mas é a pura realidade.

Atraia o que quer

Nosso padrão mental atrai dinheiro, como um imã. E também podemos começar a perceber que a mente próspera não se limita a ganhar dinheiro, porque isso iria contra o verdadeiro objetivo de se ter dinheiro, que é SER FELIZ.

A Mente Próspera busca a Felicidade e o Dinheiro pode ser uma Ponte para isso.

É CLARO que há outras formas de ser feliz, isso varia de pessoa para pessoa. Há quem se sinta feliz não possuindo nenhum bem material, por exemplo.

Talvez a felicidade mais pura possa vir de uma vida totalmente dedicada à espiritualidade, desapegada da matéria, mas não é o caso aqui, não neste momento (quem sabe o que nos espera no futuro?).

Estou falando de gente como a gente, que luta para ter uma vida feliz com a família e amigos, que pode ajudar no desenvolvimento de uma sociedade mais justa para todos.

ESSA FELICIDADE de que estou falando vem de onde? De uma mente próspera, porque a prosperidade não é uma lei ou método humano que algum economista ganhador do Prêmio Novel inventou.

Em termos mais abrangentes, a prosperidade é uma Lei Universal, baseado na Lei da Abundância.

A Lei da Abundância

Vale dar uma olhadinha no que dizem o Ph.D em Física Teórica, Fritjof Capra e o Ph.D em Física Quântica, Amit Goswami, sobre a Lei da Abundância.

Segundo eles, há 12 Leis Universais (e 21 sub-leis), que tratam basicamente do modo como se relacionam a Ação e Reação. Na escola, muito rasteiramente e de forma bem tendenciosa, aprendemos male male sobre as Leis da Gravitação e a Lei da Ação e Reação, mas há muuuitas outras leis e muito mais interessantes para nós seres-humanos-sofredores-da-vida.

Se tivéssemos aprendido sobre isso desde nossa infância, que mundo maravilhoso teríamos! Basicamente todo o universo é feito de energia, e tudo vibra com energias distintas. Pensamentos, palavras, ações, tudo é energia e atrai energia semelhante. Igual atrai igual.

Se produzirmos energias positivas, de abundância, atrairemos abundância e coisas positivas (a chamada Lei da Atração, uma das 12 Leis Universais).

Nada mais resumido e direto que isto: seja positivo e atraia coisas boas, que sua vida será uma fonte interminável de bênçãos. Atrair o que você quer, nada mais que isto. É o resumo de como devem ser tuas atitudes diante da vida.

Atraia e cultive pessoas positivas, amigos positivos, ideias positivas, sentimentos positivos. Palavras positivas. Veja-se rico, próspero. Não é errado querer melhorar sempre, pois isso é viver sob a Lei da Abundância, uma Lei Universal que existe para todos, desde a célula mais simples até a galáxia mais complexa, todos recebem efetivamente o que querem atrair.

Pense que você pode atrair dinheiro honestamente, uma renda decente, sem escassez, todos os meses. Porque isso seria ruim? Pense um instante nos benefícios que traria a você e a várias outras pessoas que se relacionam com você.

Você vai poder comprar um sítio cheio de verde, que te faça feliz. Vai poder viajar, se enriquecer culturalmente, ajudar os mais necessitados a se erguerem (ensinar também a pescar). Se você não é escravo do ciclo acordar-trabalhar-ver novela/jornal nacional-dormir, isso te deixará com tempo livre para:

  • Ficar mais com tua família;
  • Educar melhor teus filhos;
  • Tratar tua esposa com mais carinho e prestar atenção na importância dela em tua vida (ou dele);
  • Viajar, conhecer lugares novos que te elevem o espírito;
  • Você vai cultivar o ócio criativo, extremamente necessário para criar coisas novas em sua vida e para o mundo;
  • Terá mais tempo para ficar com amigos, trocar experiências e aumentar sua bagagem espiritual/moral.

Enfim…

Você deve mudar seu mindset para que reflita a abundância. Não pense que o dinheiro faz mal, pelo contrário, quando bem usado, é ferramenta que cura vários males da sociedade!

Com o mindset certo, você vai poder empreender com sucesso, através dos caminhos do marketing digital, criando negócios lucrativos que te permitam ganhar renda extra de forma automatizada.

Se quiser saber como milhares de pessoas estão mudando seu Mindset, ganhando renda extra (até mais que sua renda principal) e mudando de vida, não perca essa oportunidade! Clique aqui ou no banner abaixo e finalmente conheça um curso que vai te guiar, passo-a-passo, do zero absoluto até o Sucesso de seu negócio próprio!

banner FNO sem

Para ter dinheiro, então, você tem que atrair – essa é a resposta para tudo. “Querer é poder” não é um chavão batido, é Lei Universal! Vivemos sob essas leis e interagimos com elas.

Na escola, lá atrás, fomos educados para sermos medíocres. Nunca em minha vida aprendi educação financeira na escola. Tive uma professora que dizia exatamente o que estamos discutindo aqui: “O Dinheiro corrompe”, “não se deixe levar pelo dinheiro!”.

De certa forma ela até estava correta. Por que? Porque ganhar dinheiro por ganhar, ser dominado pelo dinheiro, isso sim dá ruim. Mas lembro que a intenção dela era justamente espalhar a má fama do dinheiro, a “coisa do capeta”. Aí é que se vê o quanto a educação nas escolas é “desinformação”.

É o intuito dos planos de ensino, desde a pré-escola até os níveis acadêmicos, dizer que o dinheiro não é bom e que você deve ser um cidadão que trabalha e paga suas contas, somente isso. Mas há muito mais na vida que ser escravo das contas a pagar (e depois do pagamento, não sobra nada para você…).

O correto, na verdade, seria primeiro você se pagar! Guardar o que você merece, primeiramente, depois pagar as contas que precisam ser pagas. Vai por mim, pensando dessa forma, sua mente começa a interagir com a Lei da Abundância e haverá dinheiro para os dois! E o dinheiro chegará, acredite nisso!

Mas infelizmente não é isso que nos ensinam. Nem nossos pais nos ensinaram, pois também eles sempre caíram nessa arapuca. Esse é o pensamento mesquinho/escasso que nos ensinaram desde pequenos. Eu me comprometo a trazer neste site muitos assuntos que vão te ensinar a dizer não a esses padrões mentais de escassez e desinformação absurda em sua vida! Diga não à pobreza de espírito!

Agora, uma pergunta: por que é interessante que sejamos medíocres para os que controlam a riqueza do mundo? Porque isso evita que percam o controle, mantendo o poder em suas mãos, pois não querem que a riqueza seja distribuída às pessoas do mundo! É o modo como eles desejam ser ricos, apenas parar usufruto egoísta próprio!

Num primeiro momento, essa “elite” pode até acumular vastas somas de dinheiro, às custas de violência, desvios, escândalos financeiros, guerras, narcotráfico, improbidade administrativa, mas tal riqueza não se mantém por muito tempo, porque não se baseia na Lei da Abundância.

Essa riqueza é transitória e traz infelicidade, pode acreditar. Muito diferente da que estamos propondo no “Abracei o Sucesso”, que é estimular a riqueza para todas as pessoas, pois quanto mais pessoas prósperas, maior o índice de felicidade no mundo.

É por esta razão que espalharam a mentira de que o dinheiro é “coisa de Satanás”, coisa do mal. Quem ganha dinheiro é imoral, incorreto.

Dinheiro traz felicidade SIM

Assim, podemos chegar à conclusão de que o Dinheiro não é bom nem ruim. Quem define o uso do dinheiro é você, o que está dentro de você, e não o contrário.

TwitterLogoClique aqui para Tweetar isso!

Há pessoas que vivem pelo dinheiro e há pessoas que vivem com dinheiro, mas com o propósito de serem felizes e fazer o seu entorno mais feliz. E assim girar a roda da prosperidade (já ouviu falar disso por aí né?).

Pois é minha amiga e meu amigo, o que te ensinaram desde pequeno nas escolas é m-e-n-t-i-r-a! O Dinheiro traz felicidade sim, para você e para os outros! Se formos felizes, quem nos segura? Basta não sermos escravos do dinheiro…

Agora vamos trazer a Lei da Atração e da Abundância para o pensamento de sucesso, diretamente ligado ao dinheiro. Ter sucesso, basicamente, é obter resultados positivos de algo que você almeja, não restrito apenas ao sucesso material. Pode ser sucesso amoroso, sucesso em ser mais tranquilo, em conseguir meditar, em ter mais empatia, ser mais simpático. Pode ser – como é o foco deste site – o sucesso financeiro e pessoal.

Para obter sucesso, seu modo de pensar tem que mudar, tem que estar alinhado com a abundância. Você deve pensar que sua vida vai, a partir de agora, ser uma fonte inesgotável de coisas boas e abundantes.

Para ter sucesso e ser um empreendedor no marketing digital, entre outros empreendimentos, suas crenças limitantes deverão ser destruídas e ser substituídas pela simples (mas difícil de implementar) ideia de que você é um ser completo e super poderoso. Daí virá a abundância de vendas, de felicidade, de boas coisas que poderá fazer aos outros.

E você, já pensou em ser um empreendedor e ajudar você mesmo, sua família e todos ao seu redor? Clique aqui ou no banner abaixo e veja a forma mais segura e garantida de conseguir isso, começando do zero absoluto! (você vai ser guiado através de um passo-a-passo até construir sua estrutura de negócios, mesmo não tendo NENHUMA experiência no assunto!).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-FNO-sem-x.jpg

Então se agora em diante alguém disser que não vale a pena ganhar dinheiro, responda simplesmente: “Se o dinheiro me fizer feliz e eu puder fazer os outros felizes também, que mal tem?”

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.